Quem sou eu

Minha foto
Parauapebas, Pará, Brazil
Quem sou eu? A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a acupação de quem me inveja! Sou uma arte da cultura brasileira,na area cultural,bailarina ,folclorista,adoro a cultura,incentivo e faço parte,faço de tudo um pouco,Auxiliar Administrativa,Autonoma,Empresária da minha vida.Sou apenas EU...sem cópias!

terça-feira, 23 de junho de 2009

HISTÓRIA DO YAWARA

O Grupo Artístico Cultural Yawara,
Fundado em Parauapebas vem desenvolvendo ao longo de 5 (cinco) anos,trabalhos culturais de resgate e incentivo á valorização cultural de músicas e danças típicamentes amazônicas.
YAWARA que na língua tupi guarani,significa bicho de quatro patas, tem como símbolo o jaguar ,o grupo tem como origem os bailados e rítuais indígenas com os rituais de fogo,e não poderiamos deixar de fora o carimbó de raiz,ludum,o boto ,xote bragantino,e fora várias outros rítimos que não entra na origem do grupo yawara,mais também são desenvolvidas em causa de pedido de apresentações, como por ex:salsa ,mambo,samba de gafieira,etc...o grupo resgata toda uma gama de conhecimento de rítmos regionais,e por fora a dança de salão se for o caso.
O grupo ultimamente é composto com um corpo musical com ótimos músicos ,e um corpo de bailarinos,ao todo contendo vinte e cinco componentes desenvolvendo o trabalho cultural na cidade Parauapebas,e regiões próximas que apreciam e aplaudem o trabalho cultural.














PARA MELHORES INFORMAÇÕES FONE:
8117-7915 OU 8159-9427/9934-6112

Um comentário:

  1. ADORO ESSE GRUPO E TODA ESSA GALERA QUE FAZ PARTE DESSE MOVIMENTO CULTURAL,O YAWARA DEPENDE DE TODOS NÓS,DA NOSSA ESTRELA BRILHANDO NO PALCO...

    ResponderExcluir